Perpétua Braga faz críticas à postura da educação municipal sobre metas

img
#cedro 09 DE MAIO DE 2016
A vereadora Perpétua Braga, discursando na Câmara Municipal, na sessão de sexta-feira, 06, relatou que foi procurada por colegas professores da rede municipal, chateados por terem sido chamados atenção pela secretaria de Educação por conta da avaliação do Liceu.

A vereadora asseverou que a culpa do não cumprimento das metas não é do educador, afirmando que o professor infelizmente não é valorizado em nenhum nível.

Ele afirmou ser lamentável a secretária chamar o profissional e ameaçar tirá-lo de sala de aula. Também disse que sempre nas rodas de intelectuais, se identifica como professora e não como vereadora, e que a classe de profissionais dedicados e dotados para a profissão, ressaltando a necessidade breve da presença da senhora secretária Esmeraldina Bezerra nesta Casa para uma apresentação detalhada dos números e repensar sobre o trabalho do Liceu.

A vereadora lamentou que quanto o projeto de aumento dos salários dos professores do município não viu o apoio que foi expressado hoje em relação aos professores do Estado, asseverando que o prefeito local fez com os secretários municipais pior do que o Governador está fazendo com os professores e não houve incentivo aos profissionais para a luta por melhorias. Ele afirmou que os professores do Estado estão de parabéns pela luta e terão todo seu apoio.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito