Câmara de Cedro abre os trabalhos legislativos com a presença do prefeito Joãozinho de Titico

Para Gilberto Barbosa, a Câmara Municipal, tem forte elo com a comunidade, sendo porta-voz para analisar e propor soluções para as demandas da população.

#Matérias POR STRAUSS 06 DE FEVEREIRO DE 2021

A Câmara de Vereadores de Cedro, iniciou nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro de 2021, as atividades legislativas para o quadriênio 2021/2024. O presidente da Câmara é o vereador Gilberto Barbosa, que deu as boas-vindas aos servidores da Câmara, aos vereadores reeleitos e aos novatos.

A reunião foi secretariada pela vereadora Marta Xirleides Alves Figueiredo Diniz e contou com a presença do Prefeito Municipal, João Batista Diniz (Joãozinho de Titico) do PDT, que usando a tribuna da Casa fez uma saudação aos vereadores destacando a importâncias das parcerias e harmonia entre os poderes.

Ele lembrou sua passagem pelo parlamento ressaltando ter grande apreço por esse Poder, que também abrigou seu saudoso pai, Titico Clementino e seu padrinho, de saudosa memória, Antônio Ferreira (Bindá).

Após fazer um relato da sua caminhada na política local, Joãozinho de Titico, agradeceu a população pela oportunidade de assumir a cadeira de Prefeito, reiterando o compromisso de fazer o melhor em prol da população.

A Vice-Prefeita, Ana Nilma de Freitas Diniz, cumprindo agenda em Fortaleza, participou dos trabalhos através de um áudio enviado e veiculado durante a sessão. Ana Nilma, que foi vereadora, destacou apreço pelo Poder Legislativo, reforçou o papel democrático da Câmara e a importância dos legisladores para a população e crescimento da cidade.

Gilberto Barbosa agradeceu a visita do Prefeito, destacando a importância do diálogo e a parceria para o bem da população. Ele apresentou uma prestação de contas de sua atuação parlamentar durante o recesso e comentou sobre uma viagem a Fortaleza, onde, junto ao Prefeito Joãozinho de Titico e o ex-Prefeito Dr. Nilson Diniz esteve em vários órgãos do Governo do Estado, acompanhando projetos de interesse da população cedrense.

a vereadora Adriana Costa (PDT), na tribuna da Casa, agradeceu a votação recebida e expressou a alegria de fazer parte deste Poder Legislativo pela primeira vez.

O vereador Antônio Hélio Bezerra (PP), destacou a importância da visita do Prefeito Municipal a Câmara e em seguida fez um relato sobre o aumento do número de casos de COVID 19 no município, justificando sua solicitação da presença da secretaria de Saúde da cidade à Câmara para tratar de temas como a vacinação. Ele pediu também a presença na Casa Legislativa, da secretária municipal de Educação para tratar do retorno as aulas.

O vereador Francisco Juceza Teixeira Felipe (PDT), destacou a atuação do Poder Público no setor hídrico, citando uma ação realizada recentemente na localidade de Telha, no Distrito de Santo Antônio, para atendimento de várias famílias com abastecimento de água.

O Vereador José Amarilo Sampaio Júnior (PP), apelou pela harmonia entre os poderes e requereu verbalmente a reabertura do ponto de apoio na localidade de pitombeira no Distrito de Várzea da Conceição assim como a reabertura da casa de apoio para atendimento aos doentes que necessitam de atendimento na capital.

O vereador José de Araújo Manzolillo Lobo rogou a Deus sabedoria e bênçãos, ressaltando que o ano será difícil em todos os setores, por causa da pandemia do novo coronavírus, defendeu o diálogo equilibrado entre os poderes e desejou sucesso ao presidente Gilberto Barbosa. Ele pediu união de todos em prol da vacinação da população cedrense contra a Covid-19.

o vereador Manoel Bezerra Filho agradeceu ao ex-Prefeito, Dr. Nilson Diniz, com quem trabalhou como secretário em algumas pastas do governo. agradeceu a sua família pelo apoio e fez um relato das conquistas no setor hídrico através do seu trabalho quando ocupou a pasta da Agricultura, pasta essa para a qual deverá retornar, a convite do atual Prefeito Joãozinho de Titico.

A vereadora Marta Diniz (PDT), agradeceu a população pela expressiva votação recebida nas eleições recentes, destacando o dinamismo e atuação do seu filho, Diniz Junior, como um jovem empresário que vem contribuindo com o progresso de Cedro.

O vereador Matheus Guedes Araújo (PP), fez uma prestação de contas de seu trabalho durante o recesso, agradecendo ao povo do Vale do São Miguel por ter sido o vereador mais bem votado naquela região. Ele anunciou obra de pavimentação para o sítio Lagoa dos Cavalos, através de sua Emenda Parlamentar, agradecendo a contrapartida do Município para essa realização.

O vereador Saulo Jucá (PP), também agradeceu a votação recebida destacando a atuação da família e dos amigos para seu desempenho nas urnas, relatou sobre as dificuldades enfrentadas com a pandemia, apelando pela união para a vacinação. Ele posicionou-se favorável a reabertura da casa de apoio em Fortaleza.

A vereadora Wyana Viana (PT) agradeceu as pessoas que confiaram a ela os votos, permitindo que chegasse ao parlamento cedrense. Ele expressou sua felicidade por ter sido a mais bem votada no pleito, disse que a responsabilidade é grande e reafirmou o compromisso de trabalhar incansavelmente em prol do município.

1ª Sessão Ordinária Ano 2021 - Câmara Municipal de Cedro