Câmara de Vereadores de Cedro faz intercâmbio com o Poder Legislativo de Várzea Alegre

#Matérias POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 10 DE FEVEREIRO DE 2021

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cedro, Vereador Gilberto Barbosa, dando sequência ao projeto de integração dos Legislativos da região, acompanhado do vereador Dr. Juceza, participaram da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Várzea Alegre.

Os parlamentares cedrenses foram convidados para compor a Mesa Diretora pela presidente em exercício, Menésia Simião. Eles usaram a tribuna da Casa, quando expressaram satisfação pelo momento de troca de experiências entre o Legislativo das duas cidades.

Gilberto Barbosa convidou os vereadores de Várzea Alegre para visitarem a Câmara de Cedro e participar de uma Sessão Parlamentar naquela cidade. Após a participação na tribuna, os vereadores foram recebidos no gabinete do vereador Alan Salviano. O presidente que estava viajando, chegou a tempo de receber os parlamentares de Cedro.

Na conversa com o presidente a pauta principal foi a realização de sessões parlamentares itinerantes como forma de aproximar ainda mais o Poder Legislativo da comunidade, especialmente do público jovem.

Segundo Gilberto Barbosa, o objetivo é dar conhecimento mais aprofundado à população e à juventude sobre as funções desempenhadas pelo vereador e sobre como funciona o Poder Legislativo.

Há um entendimento entre Gilberto Barbosa e Alan Salviano, que logo que o ambiente sanitário para a Covid-19 esteja seguro e evite contaminação, eles irão à UVC - União dos Vereadores do Ceará, tratar sobre convênios que fortaleçam o trabalho do parlamento nas cidades.

Alan Salviano firmou compromisso de visitar a Câmara de Cedro em uma data que será definida em breve.

Câmara de Cedro fez intercâmbio com o Poder Legislativo de Várzea Alegre