Câmara de Cedro se reúne, vereadores debatem a saúde e defendem requerimentos beneficiando as comunidades

A Câmara Municipal de Vereadores de Cedro realizou na tarde desta sexta-feira, 12, a segunda Sessão Ordinária do primeiro período legislativo.

#Matérias POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 13 DE FEVEREIRO DE 2021

A Câmara Municipal de Vereadores de Cedro, presidida pelo vereador Gilberto Barbosa, realizou na tarde desta sexta-feira, 12, a segunda Sessão Ordinária do primeiro período legislativo.

A vereadora Tereza Wyana Viana iniciou na tribuna desejando boas-vindas à nova Secretária de Saúde do Município de Cedro, Dra. Norma Marques.

Wyana Viana falou que a defesa da saúde representa prioridade no seu mandato.

O vereador Matheus Guedes Araújo defendeu requerimento de sua autoria, destacando à necessidade de implantação de redutores de velocidade nas imediações do Conjunto Habitacional Cedro II, visando a segurança dos ciclistas e pedestres que usam aquela via para a prática de caminhadas.

O vereador Manoel Bezerra Filho, destacou a importância do trabalho organizado do prefeito da cidade, Joãozinho de Titico, em todos os setores nesses primeiros dias de sua gestão. Manoel Bezerra enfatizou que ele tem mostrado capacidade e competência à frente do governo municipal.

O parlamentar ainda falou sobre o programa de abastecimento de água em comunidades da zona rural, citando investimentos que chegam a todas as regiões do município e da alegria ver quase cem por cento do distrito de Várzea da Conceição beneficiado.

O vereador José de Araújo Manzolillo Lobo falou sobre a participação dos cedrenses nas campanhas realizadas através da Rádio Montevideo AM em prol de pessoas necessitadas, destacando as ações realizadas recentemente em favor de uma criança e de uma senhora, asseverando que a atual gestão está seguindo o modelo da anterior, deixando a desejar na área da saúde.

Ele lamentou a nomeação de duas secretárias em duas pastas importantes como as da Saúde e Educação, nos cargos pessoas de outros municípios.

O vereador solicitou informações acerca do Convênio 985181, que colocou o município de Cedro na condição de inadimplente.

O vereador Manoel Bezerra Filho, em aparte, apresentou documento e argumentos assegurando que o município está adimplente.

O Vereador Gilberto Barbosa de Oliveira - Presidente da Câmara, relatou sobre as chuvas caídas nos últimos dias alegrando a população e rogando a Deus por um bom inverno. Ele informou aos vereadores sobre os investimentos em sonorização assim como reparo no teto do plenário da Câmara, ressaltando sua preocupação com os problemas na rede elétrica do imóvel.

Gilberto Barbosa, agradeceu ao prefeito e à vice-prefeita, Ana Nilma, pela parceria e encerrou lamentando os prejuízos causados pela pandemia.

O vereador Francisco Juceza Teixeira Felipe, parabenizou o presidente da Casa Legislativa pelas melhorias no sistema de sonorização e transmissão das Sessões, destacando a presença do varzealegrense Junior Souza que técnico de som pelos ajustes.

Juceza destacou a chegada da nova secretária de Saúde, enaltecendo que ela é tem capacidade e por ter sido indicada pela secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Ele pontou que ela seguirá com a mesma equipe.

O vereador Antônio Hélio Diniz Bezerra iniciou sua fala parabenizando o presidente da Câmara pelas aquisições e melhorias na Câmara e pediu melhorias na climatização do plenário.

Ele destacou a importância da ação da nova secretária de Saúde, comentando sobre as campanhas ocorridas em emissoras de rádio.

O vereador cobrou que haja providências com relação a usuários de motocicletas com canos adulterados na cidade. Ele criticou também a alta nos preços dos combustíveis.

A vereadora Adrianna Costa, última oradora do dia, registrou votos de pesar pelo falecimento de Cícero Fernandes. Também defendeu requerimentos de sua autoria destacando a construção de uma passagem molhada no sítio Parnaíba.

2ª Sessão Ordinária Ano 2021 - Câmara Municipal de Cedro