Vereadores de Cedro apresentaram resultados de projetos e debateram situação política do Município

Em razão do Decreto do Governo do Ceará a reunião foi virtual pela plataforma Zoom, com transmissão pelas redes sociais da Câmara de Vereadores e pela rádio Mandacaru FM 104,9.

#Legislativo POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 23 DE FEVEREIRO DE 2021

Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, foi realizada a terceira reunião plenária da Câmara de Vereadores de Cedro. Em razão do Decreto do Governo do Estado do Ceará para frear o avanço da Covid-19, a reunião foi virtual pela plataforma Zoom, com transmissão pelas redes sociais da Câmara de Vereadores e pela rádio Mandacaru FM 104,9.

O vereador Francisco Juceza Teixeira Felipe, defendeu o Projeto de Lei 002/2021, de sua autoria, que define as Igrejas como atividades essenciais, destacando a importância da evangelização nesse período de pandemia, ressaltado a importância de todos os segmentos religiosos nesse processo.

O presidente da Câmara, vereador Gilberto Barbosa, destacou os serviços realizados em trechos de estradas no distrito de Santo Antônio, ressaltando a importância da pavimentação da ladeira do sítio Jatobá do Salgado, fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria.

O vereador José de Araújo Manzolillo Lobo, informou sobre uma audiência ocorrida no fórum da cidade, na qual o Juiz determinou, que num prazo de 15 dias, o conserto da viatura da Guarda Municipal, como também o pagamento da insalubridade seja feito. Em seguida, reportou-se sobre a decisão do Juiz Eleitoral da 13ª Zona de Iguatu, Eduardo André Dantas Silva, anulando o pleito do ano de 2020 por abuso de poder político e poder econômico em desfavor do prefeito Joãozinho de Titico, a vice-prefeita Ana Nilma e do ex-prefeito Dr. Nilson Diniz. A decisão cabe recurso.

O vereador Manoel Bezerra Filho, defendeu requerimentos de sua autoria em prol do distrito de Assunção e justificou a necessidade de contratação, em período de pandemia, inclusive com amparo legal, lembrando que sobre a ação em que o Juiz anula o pleito neste Município vale ressaltar que o parecer da Promotora de Justiça, neste caso foi pela improcedência da ação.

A vereadora Marta Xirleides Alves Figueiredo Diniz, ressaltou a satisfação de fazer parte do Poder Legislativo e agradeceu a Deus pelas conquistas.

O vereador Matheus Guedes Araújo parabenizou o colega José de Araújo Manzolillo Lobo pela firmeza com a qual falou sobre os últimos acontecimentos relacionados a decisão judicial acerca do Pleito Eleitoral de 2020, asseverando que o tempo dirá quem está certo. Ele destacou a obra de pavimentação no sítio Lagoa dos Cavalos, fruto de emenda Impositiva de sua autoria e finalizou lamentando os números da pandemia.

A vereadora Tereza Wyana Ferreira Viana relatou sobre os números preocupantes da pandemia de Covid-19, destacando o trabalho realizado no município também no combate à dengue destacando o brilhante trabalho dos Agentes de Endemias.

Na reunião o presidente, vereador Gilberto Barbosa e os vereadores Adrianna Costa Silva, Antônio Hélio Diniz Bezerra, José Amarilo Sampaio Junior e José de Araújo Manzolillo Lobo prestaram solidariedades aos familiares que perderam parentes nesta semana.

3ª Sessão Ordinária Ano 2021 - Câmara Municipal de Cedro