Vereadores de Cedro demonstram preocupação com situação da cidade diante da Covid-19

O presidente da Câmara relatou sobre a pandemia, expressando sua preocupação com os elevados números de infectados em Cedro e a ocupação de leitos de UTI no Ceará, segundo ele, c

#Legislativo POR ASSESSORIA DE IMPRENSA 27 DE FEVEREIRO DE 2021

Nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Cedro, voltou a se reunir para a quarta sessão ordinária. Mais uma vez, por conta da pandemia de covid-19, a reunião foi virtual, com transmissão pelas redes sociais da Casa e pela rádio Mandacaru FM 104,9.

O presidente da Câmara, vereador Gilberto Barbosa de Oliveira, em seu tempo de fala, relatou sobre a pandemia, expressando sua preocupação com os elevados números de infectados em Cedro e a ocupação de leitos de UTI no Ceará, segundo ele, chegando ao esgotamento.

O vereador reconheceu a importância do serviço prestado pelo Centro de Covid de Cedro e do Hospital Zulmira Sedrim de Aguiar com uma área de covid para assistência aos pacientes infectados.

Gilberto Barbosa apresentou sua prestação de contas do trabalho semanal citando localidades da zona rural onde esteve presente e destacou a viagem ao município de Iguatu, com o chefe de Gabinete, Marcos Pitombeira e a Superintendência de Obras Públicas (SOP). Ele disse que na ocasião foi solicitado do Gerente Regional, Weber, conserto em trecho danificado da rodovia de acesso à entrada para o sítio Córrego e saída para o distrito de Mangabeira.

Ao usar a palavra, a vereadora Tereza Wyana Ferreira Viana, iniciou parabenizando o prefeito, Joãozinho de Titico, pela atuação em todas as áreas, destacando a visita que fez à obra de construção do cinema público de Cedro e aos serviços de conservação de estradas na zona rural.

A vereadora destacou o trabalho realizado pelo Poder Público no combate à Covid-19 e alertou sobre a responsabilidade de todos, apelando para o cumprimento das medidas sanitárias, como higienização e distanciamento social para superar a doença.

A vereadora Marta Xirleides Alves Figueiredo Diniz falou sobre o momento delicado da pandemia e pediu para que todos respeitem o isolamento social.

O vereador Manoel Bezerra Filho relatou sobre requerimentos de sua autoria referente à construção de uma passagem molhada na estrada que liga o distrito de Assunção ao distrito de Candeias. Ele falou sobre os altos índices de casos de Covid-19 no município apelando para os cuidados por parte da população.

O vereador José de Araújo Manzolillo Lobo, afirmou que a pandemia está assustando e que em Cedro a situação é muito preocupante. Ele destacou a importância das atividades físicas e parabenizou os colegas parlamentares Wyana Viana e Amarilo Junior pelo projeto de lei que torna a atividade física serviço essencial no município. O vereador pediu Moção de Congratulação para funcionário dos Correios, João Clímaco de Holanda, pelos 36 anos de serviço, ele que agora está aposentado.

O vereador Francisco Juceza Texeira Felipe destacou o trabalho dos colegas vereadores mais jovens que mostram interesse em temas importantes, como por exemplo, a pandemia, que precisa da união de todos para amenizar as dificuldades causadas pala doença.

O parlamentar ressaltou a importância das Igrejas nesse momento difícil agradeceu aos colegas pelo apoio ao projeto de lei de sua autoria que torna as igrejas atividade essencial.

A vereadora Adrianna Costa Silva defendeu requerimentos de sua autoria com destaque para a construção de uma passagem molhada próximo à Vila Nova, no riacho do Morcego. Ela solidarizou-se com os familiares de José Gomes, do sítio Lagoa dos Cavalos, pelo falecimento dele e finalizou rogando a Deus as bênçãos de um bom inverno.

4ª Sessão Ordinária Ano 2021 - Câmara Municipal de Cedro